quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

maternidade e sopa


    A maternidade dupla, como diz a Eva é de facto uma actividade intensa! E se não podemos partilhar as nossas angustias e alegrias com ninguém, podemos mesmo entrar em desequilíbrio!
    Poder estar em contacto com alguém que vive um dia a dia tão parecido está a ser inspirador! De tal maneira que aqui estamos nós! A fotografar, a cozinhar e a escolher o melhor para a família! Sem ela, não sei se estaria tão inspirada e cheia de projectos!
    Um dia com duas crianças pode ir de um extremo ao outro num minuto! Tanto se está em paz e sossego num minuto, como está tudo a ir pelo ar no minuto seguinte! E é isto que nos obriga a ser criativas e ter uma energia sem limites!
    Felizmente os bons momentos são mais frequentes!
    A Ema esta semana entrou no clube das sopas e está a adorar. E a Amélia faz questão de lha dar! tem muito jeito e a Ema acha tanta graça que come tudo até ao fim.
    A sopa começa a ser realmente o centro das atenções cá em casa.
    Ontem fui com a Amélia ao mercado comprar os ingredientes para a sopa do jantar. Fomos, como sempre aos produtos biológicos. Compramos os legumes e não resistimos às farinhas integrais para fazer um pão para acompanhar.


    Lá na lojinha estava um cliente especial. Um caracol a passear numa folha de couve fresquinha! A Amélia ficou feliz com aquilo. Não queria vir embora e puxava-me para eu me sentar ao nível dela para apreciar a linda criatura!
"Mãe! Vamos dar-lhe um nome?"
"Sim... e que nome vamos dar?"
"Hummm... Caracol!"
"Boa ideia"
E lá viemos para casa com o caracol, claro!

    Fizemos um pão preto e uma sopa de abóbora com laranja que ficou divinal! Até a Amélia comeu!

    Deixo aqui as receitas!

Sopa de abóbora com laranja

750g de abóbora em cubos
300g de cenoura em rodelas
1 cebola
Raspa de 1 laranja
2 dentes de alho
1L de água
Sal e pimenta preta
Azeite
1 queijo fresco

    Refogar a cebola e o alho no azeite. Junta-se a abóbora e a cenoura e deixa-se 5 minutos. Deita-se a água, deixa-se levantar fervura e deixa-se ferver 30 minutos em lume brando.
    Bate-se com a varinha mágica, junta-se a raspa de laranja e tempera-se com sal.
    Numa tigela esfarela-se o queijo fresco e junta-se um pouco de sal e pimenta moída na hora.
    Deita-se a sopa nos pratos e serve-se com um pouco do queijo fresco em cima.

Sem comentários:

Enviar um comentário