segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

semana agitada, fim de semana cheio!

 
Esta semana foi particularmente agitada! A Sofia teve uma tarde de terça feira daquelas que eu considero serem de "carrega baterias". Descansou a tarde toda e no dia seguinte estava cheia de energia!
Na quarta feira a nossa piccolina Rita fez quatro meses e, para qualquer bebé, esta é uma altura especial. Além de serem muito mais comunicativos é também a fase da introdução dos primeiros alimentos e estavamos a aguardar esta data com expectativa. Na quinta feira visitamos o pediatra e ao jantar demos a primeira papa, sem glúten, à Rita, que  a apreciou com entusiasmo!
Na sexta feira fiz os primeiros iogurtes de aromas home made! A receita base foi a dos petit-suisses da Bimby com algumas alterações: substituí o açúcar por xarope de Agave e a gelatina por uma colher de sopa bem cheia de alga Ágar ágar. Ficaram deliciosos!
No sábado de manhã fomos ao mercado Porto Belo! A Sofia gosta de se sentar na praça ao sol a comer as bolachas que traz de uma banquinha ou que compra aos "mini vendedores". Fazemos compras regulares de alguns produtos neste mercado e ansiamos pelo dia em que a Sofia e uma certa amiga possam ir vender bolachinhas no Mini Porto Belo!  À tarde  fomos ao aniversário de um "pequeno amigo". Oportunidade para a Sofia, literalmente, gastar a sua energia! É curioso observar como as crianças com dois anos ainda não partilham muito as brincadeiras. A Sofia, como era expectável, brincou (e comeu...) tanto que às oito da noite estava a dormir!
O domingo de manhã foi uma animação: a Rita fez o seu primeiro workshop Música no bolso e adorou! Pelo menos eu entendi-o assim... A Sofia visitou, mais uma vez, a feira dos passarinhos na praça em frente ao Centro português de fotografia. Ela adora ir ver a passarada e todos os outros bichos que aparecem por lá. É sempre um momento entusiasmante ao domingo de manhã!
Proporcionar um dia agradável às crianças é muito simples: "basta" alguma energia, paciência e boa vontade, porque o entusiasmo é-nos contagiado pela alegria das pequeninas! 

2 comentários:

  1. Parabéns para a Ritinha e para os papás. 4 meses é tão bom...Será que a Ritinha vai ser tão comilona como a Sofia? Tudo indica que sim...
    Estou a ver que andam cheios de atividades... Ainda bem que a Ritinha gostou do workshop, também estou a pensar levar a Clara. Esta semana,foi ao teatro à Exponor e gostou muito...Um dia destes, também quero ir ao Porto Belo e a Clara também...
    Ando um pouco afastada da cozinha, mas as vossas sopinhas são sempre deliciosas!!!! Continuem...

    ResponderEliminar

  2. Obrigada Sandra! Vamos levar as meninas todas ao Mini Porto Belo! Vai ser uma animação!

    ResponderEliminar