segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

veludo branco

   

    Esta semana decidimos que as sopas que iremos fazer deverão ter uma cor diferente todos os dias. Não vamos fazer terapia pela cor mas vamos divertir-nos bastante a tentar descobrir cores diferentes para as sopas e assim surpreender as nossas filhas! E a nós também! Esperamos...
    A ida ao mercado para comprar os legumes é fascinante! Tenho o frigorífico cheio! Há tantas formas e tantos sabores para explorar...
    O creme veludo branco que fiz hoje é baseado numa receita que retirei do green kitchen stories tendo usado apenas os ingredientes recomendados que cozi como habitualmente.
    Os ingredientes necessários são:

1 couve flor pequena
1 alho francês médio
1 cebola
1 dente de alho
água
sal
sumo de meio limão
raspa de limão
azeite
amêndoas

    Coloquei todos os legumes cortados no copo e acrescentei 1l de água. Deixei cozer durante 30min./vel1/100º. Acrescentei um pouco de sumo de limão durante a cozedura e no final um fio de azeite e sal, tendo triturado por 2min./vel7. Ao servir coloquei um pouco de raspa de limão e algumas amêndoas. 





as minhas sopas?!

    As minhas sopas são mesmo isso! Conjugação de legumes, normalmente os da época que estão sempre no frigorifico, e que me parecem compatíveis em termos de sabores e texturas. Não é sabedoria! É alguma experiência. E a sopa não é minha, é tua porque também a fizeste!