domingo, 3 de março de 2013

"mães que se cuidam"

























"Mães que se cuidam" é o novo slogan da Xhekpon. Esta frase deixou-me a pensar! Quando se é mãe de bebés ou crianças pequenas o tempo parece que não nos pertence! Os dias atropelam-se em tarefas e muitas vezes chegamos ao fim do dia despenteadas, com papa na camisola e uns arranhões na cara (a minha querida Ema parece um gatinho selvagem!).
Mas quando vejo que tenho uma oportunidade, se o pai está em casa ou está cá a Glória ou alguém de confiança, vou imediatamente "cuidar de mim"! A frase, "dá para eu ir tomar um banho rápido?" é frequente cá em casa!
Nessa altura vou para outro mundo: o meu spa! Preparo um chá bem aromático, normalmente de especiarias. Descobri recentemente aqui no mercado esta embalagem maravilhosa que diz "love me truly", o chá é uma delícia.
Enfim, depois preparo o banho. Vou buscar todos os meus produtos da linha xhekpon! São muito bons e perfeitos para quem está a amamentar e quer recuperar a linha. Têm colagénio idêntico ao da nossa pele por isso até nas crianças podemos pôr.
Antes de entrar no banho, limpo sempre a pele com uma escova de banho seca, assim todos os produtos entram melhor e a pele fica muito mais limpa. Melhor que qualquer esfoliante!
No banho uso o gel de banho que também dá para o cabelo. Depois de seca, trato primeiro da cara, contorno de olhos e lábios. Em dias especiais uso a máscara. Por fim o leite de corpo que tem um cheiro maravilhoso. Uso ainda o creme das mãos! Pode parecer estranho mas sou tão viciada no creme das mãos que tenho 3!! Um no quarto de banho para quando lavo as mãos, um na cozinha para quando lavo a louça e um na carteira para quando não estou em casa!
O toque final é o meu perfume preferido, "pleasures exotic" que infelizmente saiu de linha por isso ando a usar uma gota por dia!
Bem! Em dias bons tudo isto acontece na maior das calmas e com umas velinhas perfumadas a acompanhar. Quando estou sozinha com as princesas também arranjo estratégias. Quando a Ema faz o sono da manhã, levo a Amélia comigo para o spa! Encho a banheirinha dela e enquanto ela se delicia a mergulhar e a brincar com espuma e patinhos, eu trato de mim!
Soube entretanto que a Xhekpon vai estar este dia 9 nas caves Ferreira numa venda de mães, a oferecer saquinhos com amostras! Parece-me um bom programa! É das 11 às 17 e vai estar também presente a rota do chá! O que é que eu dizia? Chá, cremes e spa! Tem tudo a ver!