sexta-feira, 19 de abril de 2013

esta semana

Esta semana foi, finalmente, presenteada com dias de sol! O vento também quis marcar presença e soprou intensivamente todos os dias exceto hoje, permitindo que saíssemos para fazer o tão esperado piquenique com as meninas e "festejar" o aniversário da Amélia! O jardim onde fomos é muito agradável e tem uma vista  panorâmica sobre o rio e a ribeira linda! As primogénitas divertiram-se bastante entre correrias e bolas de sabão. Não fosse a Sofia estar a "cozinhar" mais uma "virose" qualquer e ainda lá estaríamos!
Para se fazer um piquenique e as crianças felizes é preciso muito pouco - umas sanduiches improvisadas ou uns salgadinhos da Ribeiro servem o propósito. 
As "viroses" têm um gosto especial pela Sofia... Acho que é porque ela dá muitos beijinhos lá na escola...  A contar pelos dias em que, ou fica com febre, ou vomita e está indisposta, ou diz que dói a boca e choraminga com frequência, esta semana já vai na terceira! Felizmente a "piccolina" não parece querer fazer amizades com estes bichinhos. Apesar disto, a Sofia como fonte de energia inesgotável que é, entre episódios mais calmos, tem sempre vontade de ir à escola ou, em casa, fazer muuuuitas atividades. Esta semana aproveitou o sol para fazer umas poses de yoga... estranho e pouco harmonioso... E ainda descobrimos um recipiente esquecido com uma pasta de modelar muito flexível que nos entreteu uma boa parte da tarde. 
O nosso pediatra tem-nos feito acreditar que o mês de Abril é o mês em que as "viroses" se vão embora... Esperamos ansiosamente que estes hóspedes saiam!