sexta-feira, 3 de maio de 2013

bebida de cacau

























Já chegou o bom tempo. Depositei grande esperança na vinda do bom tempo. Achei que finalmente iria sair e desfrutar o mundo lá fora. Mal fiz isso fiquei com as crianças doentes!
Estar em casa com crianças doentes é um desafio enorme!!! Não há forma de consolar uma criança quando ela se sente mal. Ela não entende e só quer que o mal estar desapareça como que por magia. O problema é que quando as crianças estão doentes, dormem mal e exigem mais de nós do que o costume e também por isso ficamos nós mais cansados. Mais cansados e a ter que ter o dobro da paciência e da criatividade... não é justo!
Bem... ao longo do dia acontece de tudo. Momentos de gritaria coletiva, momentos de paz, momentos de grande euforia e momentos de desespero.
Como sempre, o desespero resolve-se na cozinha!
Tinha visto no site da green kitchen uma receita mexicana de uma bebida de cacau. Fui pensando nisso ao longo do dia como um consolo para mim! Chegou então a hora do lanche e lá fomos as 3 rabugentas para a cozinha. Uma na cadeira da papa a roer tudo o que se lhe foi pondo na frente, outra em cima de um banco já com imensa autonomia a preparar o seu próprio batido de morango e eu a descobrir que tinha todos os ingredientes necessários para a tal bebida! Perfeito! Como diria a Amélia!

Num copo para batidos deitar:

2 chávenas de leite de arroz
3 colheres de sopa de amaranto pulverizado (quem tiver bimby deve fazer isto com facilidade. Eu não consegui reduzir o cereal a pó! Ficou mais fino mas não ficou pó).
2 colheres de sopa de cacau cru
1/2 colher de chá de canela em pó (deitei um pouco mais porque adoro canela).
4 cubos de gelo

Bater tudo com a varinha mágica e beber!
Adorei e vou repetir!

























Entretanto o batido da Amélia foi mais simples!

1 iogurte líquido natural açúcarado
4 morangos partidos
2 cubos de gelo

Bater tudo.
Ela quis juntar ainda um pouco mais de açúcar e hoje não era dia para contrariedades, por isso deixei-a juntar um pouco de um açúcar lindo que tenho comprado na loja bio do mercado de matosinhos, que é o açúcar pérola! Tem uma tonalidade amarelada, tem um grão largo e vem num lindo pacote de papel!
Bem e não contentes acabamos a fazer massa de pizza para depois o pai completar mas essa já é outra história!