terça-feira, 11 de junho de 2013

leite de aveia com café e mel

Ontem tive um almoço muito agradável com pessoas muito queridas. Como sempre, quando é assim, o tempo voa e fica muito por dizer! Falamos muito sobre os inconvenientes do leite de vaca e do trigo na nossa alimentação e por isso lembrei-me de publicar aqui, hoje, uma bebida muito simples que aprendi com a Eva! Leite de aveia quente com café e mel. As quantidades são a gosto!
A verdade é que quando até se gosta do leite de vaca, que é o meu caso, nos outros leites sente-se aquela diferença na textura! Falta consistência aos leites vegetais! Então hoje lembrei-me que tinha aqui guardado este pequeno instrumento que comprei no Ikea e que para além de fazer espuma no leite, dá-lhe uma textura mais aveludada! A diferença é grande. Vale a pena experimentar!
Enquanto tentei escrever este pequeno texto, fui interrompida variadíssimas vezes! Uma das quais para tirar o pequeno instrumento de bater o leite do cabelo da Amélia! Socorro! Só com a tesoura é que se resolveu. E entretanto fizeram-se desenhos de contorno do corpo em tamanho natural e umas bolas de sabão com corante alimentar! Estas coisas são sempre um sucesso!