sexta-feira, 5 de julho de 2013

caril de tofu

























Hoje está imenso calor e não sei porquê, deu-me para fazer caril!! Na verdade o que tinha no frigorífico hoje era tofu e meia dúzia de legumes. Depois de cortar os legumes da sopa da Ema, resolvi cortar uns para mim e para a Amélia e juntar a um caril de tofu! Está muito bom!

Fiz um pouco a olho, por isso vou descrever exactamente como fiz!

Uso sempre leite de côco no caril mas desta vez tinha apenas 40 g de côco ralado. Deitei o côco numa pequena panela com 300ml de leite e deixei ferver um pouco. Depois passei pela varinha mágica e coei para outro recipiente.

Entretanto num tacho médio deitei um pouco de azeite e uma cebola pequena em cubinhos. Deixei estar um pouco e juntei um dente de alho picado, uma colher de chá de açafrão das indias, uma colher de chá de cominhos moídos, uma colher de chá de coentros moídos e uma colher de chá de caril em pó. Deixei estar mais um pouco para aromatizar e juntei um pouco de pimento vermelho em cubinhos e o tofu em pequenos cubos também. Depois de mexer uns minutos juntei um pouco de alho francês em rodelas muito finas e o leite de côco. Mexi e juntei uns florestes de bróculo e sal. Tapei e deixei cozinhar até o bróculo estar tenro!
Se tivesse coentros fresco teria posto. Mas não tinha!