domingo, 21 de julho de 2013

pipocas!




O dia de hoje foi pleno de atividades agradáveis! Para começar passamos a manhã, muito bem acompanhados, num jardim lindo e inimaginável, no meio de um dos muitos quarteirões desta cidade, carregados de história e de belos edifícios. 
O lanche começou com pipocas e acabou com bolinhos de amor... Hoje fechamos os olhos ao açúcar... A Sofia adora pipocas e gosta, ainda mais, da canela que pulverizamos por cima! Ficam muito boas! Fazemo-las apenas com um fio de azeite e alguns grãos de milho. Colocamos no fogão e agitamos para que os grãos de milho abram todos. Depois põem-se as pipocas numa taça e pulverizam-se com um pouco de açúcar pilé e canela. 
Carregadas as baterias, atrevemo-nos num passeio mais longo. O Porto visto do rio! Ambas as margens têm focos de interesse para todos os gostos e idades. A grande afluência de pessoas é disto testemunho. A Sofia desfrutou do passeio de teleférico e ainda lá de cima avistou o escorrega para onde correu mal acabou a viagem. O regresso a casa foi bem docinho: "só mais um" bolinho de amor que "a mamã também quer"...