domingo, 28 de julho de 2013

paternidade


























Esta noite venho aqui apenas para deixar uma homenagem ao meu irmão que foi Pai pela primeira vez. Já tinha visto o bebé na casa de saúde mas hoje encontramo-nos todos para festejar este maravilhoso acontecimento e como não podia deixar de ser, levamos um bolo!
Ver o meu irmão no papel de pai inspira mesmo uma grande ternura! Estamos todos muito felizes com a nova princesa da família!
Muitos parabéns Tomás e Gabriela pela lindíssima Rosarinho!

bolachas de espelta e pepitas de cacau


O sábado é o nosso dia preferido! Cumprimos rituais, passeamos, lemos, preguiçamos e, às vezes, fazemos receitas diferentes. Ontem fiz bolachas. A receita foi adaptada de uma que vinha no selo "home made" e, para ser ainda mais original, acrescentei-lhe umas pepitas de cacau cru. 

120g manteiga de soja
90g açúcar mascavado
1 gota de essência de baunilha
1 pitada de sal
300g farinha de espelta integral
1 c. chá fermento 
1 ovo
2 colheres de sopa de pepitas de cacau cru

Misturar a farinha com o açúcar, o fermento e o sal 5seg/vel4. Adicionar a manteiga e mexer 1min/panela fechada/espiga até obter uma mistura homogénea. Concluir a mistura com a adição do ovo e da essência de baunilha e programar 1min/panela fechada/espiga. Adicionar as pepitas de cacau e mexer com uma colher. Levar ao forno num tabuleiro protegido com papel vegetal durante cerca de 20 minutos com a temperatura nos 180º.