quinta-feira, 8 de agosto de 2013

parabéns Ema


























Faz hoje um ano que nasceu a Ema. Na altura eu ainda não sabia o tamanho que tem o coração de uma mãe! Achava impossível sentir o que sentia pela Amélia, por mais alguém! Como estava enganada!! Quando a Ema nasceu e o médico me disse, "segure aqui que venho já!" (isto é verdade!) Eu comecei a tremer. As lágrimas começaram a cair e a voz falhava. Não consegui controlar a emoção que sentia. Parecia que todo o meu corpo era coração! Parecia que o coração estava a crescer e a criar mais e mais espaço. Maravilhoso!
Começou ontem a bater palmas. Parecia adivinhar que vinha aí a festa de anos. Não fala mas ladra e uiva muito bem! Tenta assobiar e dança ao mínimo som que ouve! A cara dela é um sorriso! Aos dois meses já sorria para as visitas e nos primeiros meses parava de mamar para olhar para mim e sorrir. Aos 5 meses ainda acordava de noite mas lembro-me de saltar da cama cheia de vontade de ir agarrar aquela princesinha amorosa. Deixava-a ficar comigo e passava a noite a olhar para ela como se fosse a criatura mais bonita do mundo.
Agora que tem um ano já não a posso ter na minha cama! Fica histérica quando me vê e quer brincar comigo mesmo que sejam 4 da manhã! E se ouvir a Amélia de noite a fazer qualquer som, dá logo um guincho de brincadeira!
Isto é a Ema! A cara da felicidade e uma energia sem limites. Quando anda na rua, tudo pára para dizer que ela é linda. A minha sogra diz que ela é um sol! E é! Um sol radioso que nos invadiu a vida há um ano!
Parabéns querida Ema!