segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

domingo


Este Domingo fomos visitar o Mercado S. Domingos que aconteceu este fim de semana no Palácio das artes. Havia prova de vinhos e de produtos gourmet!
A ideia era ir apenas de manhã e acabamos por ficar todo o dia! Estava um dia maravilhoso e por isso decidimos ir almoçar à Ribeira. Andava desejosa por levar o Luís ao Peter's! Um bar muito conhecido nos Açores, na ilha do Faial, muito famoso pelo seu gin tónico. Quando lá estivemos a passar umas férias era onde acabávamos o dia. 
Quando descobri que tinham aberto aqui um pequeno restaurante "Peter's", fiquei muito curiosa! E realmente a qualidade mantém-se. No meio daquelas esplanadas da Ribeira, muito pouco convidativas para locais, está o pequeno restaurante. Vê-se imediatamente a diferença de gosto em relação aos outros. É bonito, convidativo e a comida é absolutamente divinal! Talvez tenha sido a quarta vez que lá fui e nunca provei nada que fosse mau. As sopas são sempre especiais. Eu e a Ema partilhamos uma sopa de abóbora com essência de mangericão maravilhosa e depois partilhamos também uma das famosas e enormes tostas em pão de mistura com atum. A ideia não era partilhar com a Ema mas ela é daquelas crianças que não pode ver comida! Quando lhe dei a provar, agarrou o resto e deliciou-se com o pão. As exclamações que fazia enquanto mastigava eram surpreendentes!
O Luís não dispensou o Gin e também concordou que tudo ali é muito bem feito e bom.
Enfim, o resto da tarde a passear e voltamos para provar variadíssimos vinhos de diferentes regiões.
Quando se chega a casa, chega-se com outra disposição, com a alma cheia e com vontade de fazer muitos programas em família!